Suspeito de matar professor a facadas em Marabá (PA) morre após ser atropelado horas depois do crime

Um crime brutal seguido de um grave acidente colocou a cidade de Marabá, no sudeste do Pará, em estado de choque entre a noite de segunda-feira (16) e a tarde de terça-feira (17).

Na noite de segunda, o professor de Língua Portuguesa Paulo da Silva, de 53 anos, foi assassinado a golpes de faca dentro da própria casa, localizada na Folha 10, no Núcleo Nova Marabá. Mesmo gravemente ferido, Paulo conseguiu pular o muro da residência e pedir socorro em um imóvel vizinho. Antes de morrer, ele ainda teve forças para dizer o nome do agressor: Hemerson Gonçalves.

Paulo trabalhava como secretário do polo da Universidade Aberta do Brasil (UAB), que funciona dentro da Secretaria Municipal de Educação. A morte violenta do professor causou comoção na cidade e levou ao cancelamento dos Jogos Estudantis em sinal de luto.

Na tarde desta terça-feira (17), Hemerson Gonçalves pilotava uma motocicleta Honda Bros (sem placa) quando foi atingido por um Renault Sandero na região da Folha 6, próximo à Folha 13. Com o impacto, a moto foi arremessada contra o muro de uma residência e o motociclista caiu na calçada alguns metros adiante.

Vídeos que circulam nas redes sociais mostram o momento logo após o atropelamento. Em uma das gravações, um homem filma a cena e diz: “acabei com meu carro, mas também acabei com a vida dele”. Em outro trecho, uma pessoa afirma que a vítima ainda estava viva, mas agonizando.

O condutor do Sandero fugiu do local sem prestar socorro. Hemerson foi socorrido e levado ao Hospital Municipal de Marabá (HMM), onde permanece internado em estado grave, com risco de morte.

Informações preliminares indicam que o possível condutor do carro seria uma pessoa próxima ao professor morto, mas a hipótese ainda não foi confirmada. A polícia também investiga a suspeita de que a moto pilotada por Hemerson no momento do atropelamento pertencia à vítima, o professor Paulo.

A Polícia Civil agora investiga dois crimes conectados: o homicídio do professor e as circunstâncias do atropelamento de Hemerson, para determinar se o acidente foi uma fatalidade ou uma ação intencional.

Publication author

offline 1 hora

ATROCIDADES18

142
Comments: 881Publics: 3449Registration: 26-12-2024

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *