CANDIDATA À PREFEITURA É ASSASSINADA EM CELAYA DEPOIS DE PEDIR MAIS SEGURANÇA

MÉXICO – Gisela Gaytán, candidata à prefeitura pelo partido Morena, foi vítima de um homicídio brutal durante evento de campanha em San Miguel Octopan, Celaya. Enquanto liderava uma caminhada política, acompanhada por apoiadores, o ato foi marcado por uma tragédia. Por volta das 18h, na intersecção das ruas Miguel Hidalgo e Benito Juárez, atiradores abriram fogo contra ela e seu grupo, resultando na morte de Gisela e ferimentos em três acompanhantes.

A questão da segurança já havia sido uma preocupação para Gaytán, que mais cedo naquele dia havia declarado ter solicitado proteção oficial para seus atos políticos. Apesar de contar com uma presença policial mais cedo durante uma visita ao Mercado Morelos, essa medida não foi suficiente para evitar o trágico desfecho.

Gisela Gaytán dava destaque à importância da segurança em seu plano de governo, enfatizando que era essencial para trazer paz de volta ao município, atualmente sob administração do partido PAN. Com esse fatídico acontecimento, tornou-se a primeira candidata assassinada nas eleições atuais, seguinte a um contexto de outros 26 candidatos que também foram mortos anteriormente.

0
Subscribe
Notify of
guest

4 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
The Night Stalker

Q pena, tinha muito oque dar ainda!.

0
Tiago

🙄

0
Tiago

Coitada…

0
chitaozinho da deepweb

fiquem tranquilos meus compartriotas, aqui no brasil logo logo vai ficar assim, as vítimas da sociedade vão querer matar os políticos que pensam na segurança do povo

0
Authorization
*
*
Registration
*
*
*
Password generation