Uma pessoa morreu e outras duas ficaram feridas durante uma confusão na área rural de Anapu, sudoeste do Pará, na última segunda-feira (2). O crime, segundo a polícia, aconteceu na Vicinal Pacajaí. Um grupo estaria jogando dominó em um bar quando um homem identificado apenas como “Madruga” se levantou da mesa e pegou um facão.
Descontrolado, o suspeito partiu para cima de Valdemir Silveira dos Santos. A vítima levou um golpe na altura do pescoço e não resistiu aos ferimentos. A cena causou pânico nas pessoas que estavam no local, e no meio da correria, outras duas pessoas acabaram feridas.
De acordo com testemunhas, um dos feridos era irmão de Valdemir, após ver o irmão caído no chão, ele tentou conter o agressor, mas acabou ferido no rosto e nas mãos. Após o ataque, o suspeito fugiu do local, deixando a arma do crime toda ensanguentada no chão.
Apesar da tentativa de fuga, o suspeito foi perseguido por populares e rendido. Para evitar que ele fugisse, alguns homens o amarraram, e ligaram para a polícia. Testemunhas relataram aos policiais que há pouco menos de uma semana, Madruga, estaria se comportando de maneira estranha, repetindo que estava sendo perseguido por alguém.
Apresentando sinais de nervosismo e desorientado, o suspeito foi rendido pela polícia e levado para o hospital em Anapu, onde recebeu atendimento médico. Após ser liberado, ele foi preso em flagrante e encaminhado para delegacia. A localidade onde o crime aconteceu fica a cerca de 80 km da cidade.
O corpo da vítima foi removido do local com apoio de uma funerária. Para chegar ao local, o qual o acesso é difícil, a equipe enfrentou muitos atoleiros. O corpo foi levado para o Instituto Médico Legal (IML) em Altamira, sudoeste, e após exames de necropsia, deve ser liberado.
Fonte: Confirma Notícias