Na madrugada deste sábado (23), por volta das 4h20, um violento confronto marcou as comunidades de Rio das Pedras e Sertão, na Zona Oeste do Rio de Janeiro. A tentativa de ataque coordenado pelo Comando Vermelho (CV) terminou em fracasso, com um dos seus integrantes morto, além da apreensão de quatro fuzis, aparentemente pertencentes ao arsenal do grupo criminoso GD do Lins.
Os armamentos, com fitas vermelhas adesivas nas pontas, indicavam sua origem e pertenciam ao arsenal do bonde do GD, conhecido por sua atuação no tráfico de drogas em diversas áreas da cidade. As ações foram frustradas pela contenção da Milícia, que se mantém ativa nessas comunidades.
Segundo relatos, os milicianos, que hoje controlam as áreas de Rio das Pedras e Sertão, foram expulsos da Muzema anteriormente e têm reforçado sua presença no Campinho. O grupo comemorou o êxito em barrar o avanço do CV, destacando o “prejuízo” aplicado aos adversários.
Além da perda de um soldado, a apreensão dos fuzis foi um golpe estratégico para o Comando Vermelho, que tem intensificado suas tentativas de retomar territórios na cidade. A tensão na região segue alta, enquanto as facções rivais disputam o controle territorial e econômico das comunidades.
Virou lego, cabeça desmontada
https://youtu.be/m6HFJb_aOz0?t=329