Vigilante é morto e assaltante fica ferido durante tentativa de roubo em escola no Acre

Um vigilante da empresa VIP, identificado como Raimundo de Assis Souza Filho, de 52 anos, foi morto a tiros às 5h43 da manhã desta segunda-feira (7), após confronto com criminosos que invadiram a Escola Maria Raimundo Balbino, localizada no bairro Palheiral, em Rio Branco, capital do Acre. Durante a ação, um dos suspeitos, Leandro Mendes dos Santos, foi atingido por um disparo no pescoço.

De acordo com informações apuradas, três homens pularam o muro da instituição de ensino com a intenção de roubar a arma do vigilante. Ao perceber a movimentação suspeita pelas câmeras de segurança, Raimundo reagiu à invasão e houve troca de tiros. O vigilante foi atingido pelos disparos e não resistiu aos ferimentos, vindo a óbito dentro de uma sala da escola.

Já Leandro, mesmo ferido, conseguiu escapar pulando o muro da escola e caiu em uma área de mata próxima ao local. Os outros dois envolvidos na ação conseguiram fugir.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado e enviou duas ambulâncias ao local: uma básica e outra de suporte avançado. No entanto, ao chegar à escola, os socorristas confirmaram a morte de Raimundo. Já Leandro recebeu os primeiros socorros no local, sendo posteriormente intubado e levado ao Pronto-Socorro de Rio Branco, no Acre, em estado de saúde considerado gravíssimo.

A área foi isolada para os trabalhos periciais e, após a conclusão, o corpo do vigilante foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para realização dos exames necessários.

O caso está sob investigação e será conduzido inicialmente pela Equipe de Pronto Emprego (EPE), sendo posteriormente repassado à Delegacia de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP). As autoridades seguem em busca dos outros dois suspeitos envolvidos na ação criminosa.

Publication author

offline 3 horas

ATROCIDADES18

3
Comments: 96Publics: 1774Registration: 26-12-2024
Inscrever-se
Notificar de
guest

21 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
MaconheiroNato

nem tinha oq fazer

0
GhostfaceBR

Ficou lerdando e acabou pagando o preço, mas pelo menos acertou um.

0
Ki si fouda

Roubar escola?

0
Shawlin Matador de Porco

Algumas escolas ainda preferem pagar os salários de seus funcionários em dinheiro expresso, por isso têm um cofre dentro da sala do diretor, mas neste caso era porque queriam roubar a arma do vigilante.

0
KID BUCETA

Eu moro nessa imundice do Acre.

Nessa escola onde aconteceu o Crime, durante o dia tem um vagabundo que estava cumprindo semiaberto e prestando serviço comunitário, sim aqui ( nao sei se so aqui) alguns condenados por crimes leves prestam serviço em escolas, isso mesmo. Pois bem, o vagabundo que o guerreiro ai acertou um tiro no pescoço é irmao do vagabundo que presta serviço comunitario, essa putaria foi armada!!! quero ver quando vão parar com essa porra aqui, bandido tem que ir pra vala

0
Lovegore

O tempo que ele usou pra dar um tapa na arma acho que ele sacaria o oitão .. enfim já era

0
Jhon

Acho que até ele sacar o oitão já teria levado chumbo pelo menos ele tentou o tapa talvez desse certo a ideia mas não foi dessa vez infelizmente

0
Tiago Recife

Não tinha como reagir mais, o cara já estava com a arma colada nele. Pelo menos conseguiu mesmo atingido acertar um.

0
Luuuu

Cara, o problema é que 99,9% dos vigilantes só pega na arma a cada dois anos na reciclagem, dão 48 tiros num alvo parado e pronto.
Aí quando acontece esse tipo de coisa são os primeiros á irem de arrasta pra cima. Vale a pena se associar a um clube de tiro e treinar para proteger a própria vida.

0
Meio-Humano

A vigilância privada não consegue nem se proteger…imagina o resto da escola…

0
Matheus

Pena de morte é o mínimo pra esses assassinos.

0
Sarripe

Vigilante burro demais , ja tinha perdido o tempo de sacar . Pois estaava de costas , melhor ter se rendido.
Ja que é um mongo que nao andava atento.

0
Shawlin Matador de Porco

Em que mundo você vive para ver um criminoso deixando um policial ou vigilante vivo?

0
Felipe Tumae

reagindo que nao deixou

0
1294747448337usser

Se fosse assim,não existiria policias pelas ruas. kkkkkkkkkkkk🤦‍♂️

0
jone

para de fala asneira

0
Thanos is Right

Samu mais uma vez socorrendo vagabundo essas porra não entendem que tanto eles como a família deles estão com alvo nas costas assim como o resto da população , uma hora é um familiar seu que vai levar chumbo desses vermes porra

0
Sla_123

é o trabalho deles cara, essa merda de lei do bostil obriga eles a socorrer esses lixos

0
Shawlin Matador de Porco

Espero que esse Leandro morra e “amigos” dele também

0
Jubileu

Era pro guarda já estar desde o começo empunhado com a arma. Se ao menos percebesse a maldade ao seu redor, já no ato introdutório da reação dos bandidos, perceberia que estava lidando com um cara mal-intencionado.

0