Um vigilante da empresa VIP, identificado como Raimundo de Assis Souza Filho, de 52 anos, foi morto a tiros às 5h43 da manhã desta segunda-feira (7), após confronto com criminosos que invadiram a Escola Maria Raimundo Balbino, localizada no bairro Palheiral, em Rio Branco, capital do Acre. Durante a ação, um dos suspeitos, Leandro Mendes dos Santos, foi atingido por um disparo no pescoço.
De acordo com informações apuradas, três homens pularam o muro da instituição de ensino com a intenção de roubar a arma do vigilante. Ao perceber a movimentação suspeita pelas câmeras de segurança, Raimundo reagiu à invasão e houve troca de tiros. O vigilante foi atingido pelos disparos e não resistiu aos ferimentos, vindo a óbito dentro de uma sala da escola.
Já Leandro, mesmo ferido, conseguiu escapar pulando o muro da escola e caiu em uma área de mata próxima ao local. Os outros dois envolvidos na ação conseguiram fugir.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado e enviou duas ambulâncias ao local: uma básica e outra de suporte avançado. No entanto, ao chegar à escola, os socorristas confirmaram a morte de Raimundo. Já Leandro recebeu os primeiros socorros no local, sendo posteriormente intubado e levado ao Pronto-Socorro de Rio Branco, no Acre, em estado de saúde considerado gravíssimo.
A área foi isolada para os trabalhos periciais e, após a conclusão, o corpo do vigilante foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para realização dos exames necessários.
O caso está sob investigação e será conduzido inicialmente pela Equipe de Pronto Emprego (EPE), sendo posteriormente repassado à Delegacia de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP). As autoridades seguem em busca dos outros dois suspeitos envolvidos na ação criminosa.
nem tinha oq fazer
Ficou lerdando e acabou pagando o preço, mas pelo menos acertou um.
Roubar escola?
Algumas escolas ainda preferem pagar os salários de seus funcionários em dinheiro expresso, por isso têm um cofre dentro da sala do diretor, mas neste caso era porque queriam roubar a arma do vigilante.
Eu moro nessa imundice do Acre.
Nessa escola onde aconteceu o Crime, durante o dia tem um vagabundo que estava cumprindo semiaberto e prestando serviço comunitário, sim aqui ( nao sei se so aqui) alguns condenados por crimes leves prestam serviço em escolas, isso mesmo. Pois bem, o vagabundo que o guerreiro ai acertou um tiro no pescoço é irmao do vagabundo que presta serviço comunitario, essa putaria foi armada!!! quero ver quando vão parar com essa porra aqui, bandido tem que ir pra vala
O tempo que ele usou pra dar um tapa na arma acho que ele sacaria o oitão .. enfim já era
Acho que até ele sacar o oitão já teria levado chumbo pelo menos ele tentou o tapa talvez desse certo a ideia mas não foi dessa vez infelizmente
Não tinha como reagir mais, o cara já estava com a arma colada nele. Pelo menos conseguiu mesmo atingido acertar um.
Cara, o problema é que 99,9% dos vigilantes só pega na arma a cada dois anos na reciclagem, dão 48 tiros num alvo parado e pronto.
Aí quando acontece esse tipo de coisa são os primeiros á irem de arrasta pra cima. Vale a pena se associar a um clube de tiro e treinar para proteger a própria vida.
A vigilância privada não consegue nem se proteger…imagina o resto da escola…
Pena de morte é o mínimo pra esses assassinos.
Vigilante burro demais , ja tinha perdido o tempo de sacar . Pois estaava de costas , melhor ter se rendido.
Ja que é um mongo que nao andava atento.
Em que mundo você vive para ver um criminoso deixando um policial ou vigilante vivo?
reagindo que nao deixou
Se fosse assim,não existiria policias pelas ruas. kkkkkkkkkkkk🤦♂️
para de fala asneira
Samu mais uma vez socorrendo vagabundo essas porra não entendem que tanto eles como a família deles estão com alvo nas costas assim como o resto da população , uma hora é um familiar seu que vai levar chumbo desses vermes porra
é o trabalho deles cara, essa merda de lei do bostil obriga eles a socorrer esses lixos
Espero que esse Leandro morra e “amigos” dele também
Era pro guarda já estar desde o começo empunhado com a arma. Se ao menos percebesse a maldade ao seu redor, já no ato introdutório da reação dos bandidos, perceberia que estava lidando com um cara mal-intencionado.