Um comerciante de 29 anos foi executado dentro de sua quitanda no distrito de Mottas, em Teresópolis, na Região Serrana do Rio de Janeiro, após se recusar a pagar valores exigidos por um grupo criminoso. Luis Augusto dos Santos Oliveira, conhecido como Luizinho, foi atingido por ao menos 19 tiros na noite de terça-feira, enquanto trabalhava no estabelecimento comercial.
Segundo apurado, a vítima vinha sendo pressionada há semanas por indivíduos que cobravam uma taxa mensal para permitir a manutenção do negócio. A exigência, comum em áreas sob influência de milícias ou grupos de extorsão, foi rejeitada por Luis Augusto, que optou por continuar trabalhando sem submeter-se às ordens ilegais.
O crime ocorreu por volta das 20h. Imagens de câmeras de segurança mostram um homem descendo de uma motocicleta, entrando no comércio e disparando repetidamente contra a vítima, que estava atrás do caixa. Mesmo após o corpo cair ao solo, os tiros prosseguiram. O atirador fugiu com o motociclista em seguida, tomando rumo ignorado.
Moradores relatam clima de medo no distrito, onde pequenos comerciantes afirmam ser comum a cobrança de valores sob ameaça. Muitos temem represálias caso denunciem ou se neguem a pagar. A polícia investiga o caso como homicídio qualificado e possível ação de grupo de extorsão, com atuação em áreas do interior do estado.
A 110ª Delegacia de Polícia de Teresópolis já iniciou o trabalho de identificação dos autores com base nas imagens e depoimentos. Até o momento, ninguém foi preso. O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal, e a família se prepara para o sepultamento.
Muito triste 😢 eu não conseguiria viver numa zona assim parecendo que se está dentro de uma bolha sem ar vivendo de ameaça constante Dep ao rapaz 🌟
eu não sei como uma pessoa, é extorquida por assassinos e trabalha como se fosse normal, deveria ter comprado uma arma e colocado segurança armado no local, surpresa não foi pois ele foi avisado se isso é verdade
É impressão minha ou é uma marmita que tá dirigindo a moto?
Coitado do cara😔.
isso aí que o estudante de física fez foi na verdade um ato de desespero e crise social, ele na verdade queria comprar uma cervejinha… bem geladinha… isto é amor!
EEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEH BRASIL! que país bom cara!!! eu amo este lugar! eu amo pagar impostos, eu AMO ser abusado de todas as formas pelo estado, governo e politicos até porque todos são honestos aqui no país e sempre que possível pensam no bem-estar do povo, se você discorda você nazista, machista, fascista e merece ser preso por fascismo. Eu QUERO que ROUBEM tudo de! eu gosto das leis que eles criam, já disse aqui que quero trabalhar minha vida toda para encher o cuzão dos politicos e parlamentares com dinheiro? acho que não, pois eu amo isso. AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA
VIVA A AMOR
Continuem votando. Está funcionando pra caralho.