Comerciante é morto após se recusar a pagar extorsão em Mottas, distrito de Teresópolis

Um comerciante de 29 anos foi executado dentro de sua quitanda no distrito de Mottas, em Teresópolis, na Região Serrana do Rio de Janeiro, após se recusar a pagar valores exigidos por um grupo criminoso. Luis Augusto dos Santos Oliveira, conhecido como Luizinho, foi atingido por ao menos 19 tiros na noite de terça-feira, enquanto trabalhava no estabelecimento comercial.

Segundo apurado, a vítima vinha sendo pressionada há semanas por indivíduos que cobravam uma taxa mensal para permitir a manutenção do negócio. A exigência, comum em áreas sob influência de milícias ou grupos de extorsão, foi rejeitada por Luis Augusto, que optou por continuar trabalhando sem submeter-se às ordens ilegais.

O crime ocorreu por volta das 20h. Imagens de câmeras de segurança mostram um homem descendo de uma motocicleta, entrando no comércio e disparando repetidamente contra a vítima, que estava atrás do caixa. Mesmo após o corpo cair ao solo, os tiros prosseguiram. O atirador fugiu com o motociclista em seguida, tomando rumo ignorado.

Moradores relatam clima de medo no distrito, onde pequenos comerciantes afirmam ser comum a cobrança de valores sob ameaça. Muitos temem represálias caso denunciem ou se neguem a pagar. A polícia investiga o caso como homicídio qualificado e possível ação de grupo de extorsão, com atuação em áreas do interior do estado.

A 110ª Delegacia de Polícia de Teresópolis já iniciou o trabalho de identificação dos autores com base nas imagens e depoimentos. Até o momento, ninguém foi preso. O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal, e a família se prepara para o sepultamento.

Publication author

offline 5 horas

ATROCIDADES18

28
Comments: 614Publics: 2787Registration: 26-12-2024

36 thoughts on “Comerciante é morto após se recusar a pagar extorsão em Mottas, distrito de Teresópolis

  1. Esse Brasil acabou. Agora é dominado por criminosos… Se não houver uma lei pesada para esses vermes malditos, ninguém vai se tornar comerciante. Este “bostil” de Brasil tinha que ser igual a El Salvador. As autoridades deviam caçar criminosos para matá-los, igual o BOPE faz, para fazer uma limpeza.

    0
  2. Essa merda é culpa do desarmamento e da proibição de exércitos e polícias privadas. Se mercenários fossem legalizados esses vermes seriam caçados até os confins da terra.

    0
  3. que merda… era melhor ter pago o dinheiro desses lixos, tem que dançar conforme a música…

    0
  4. Um estado que ostenta a marca de 5 ex governadores presos, só dá pra esperar isso mesmo. Gente honesta do RJ precisa sair desse estado e deixar ele só pros crias.

    0
  5. O cara já trabalha feito um condenado para bancar esse monte de imposto cobrado pelo governo e conseguir sobreviver, agora tem que pagar vagabundo se não corre risco de vida. Esse país já era

    0
  6. Caralho, o matador ainda tava com uma pistola com pente alongado pra dar mais tiros no cara, olha a crueldade desses caras, essa quadrilha aí já tava com muita raiva desse comerciante pra da esse monte de tiros. E ainda serviu como um recado pros outros que quem não pagar a taxa vai acontecer isso.. O Brasil já era! Tá entregue a bandidagem, quem puder vá embora daqui pra ontem.

    0
  7. Depois o governo não reconhece que as facções no Brasil não são cartéis depois que os estados unidos afirmaram que são. Em Elsalvador era igual ao brasil e acabaram com todas as facções lá, se tornando o lugar mais seguro do mundo.

    0
  8. Tá vendo essa execução? Eu, vc e até o adm temos culpa nisso! Ano que vem vamos nos matar por causa de um vagabundo de terno num palanque e sermos mortos por caminhar na rua por um bandidinho.
    No dia que enxergarmos políticos, TODOS POLÍTICOS, como enxergamos trombadinhas essa bosta de país muda.
    Mas não se preocupe, nesse exato momento, os assessores da (SEM POLÍTICA PORRA!) estão produzindo o roteiro para um vídeo com fundo preto sobre o caso.

    0
  9. De um lado o governo enfiando imposto até o rab0 em pequenos empresários, do outro o crime organizado que virou o poder paralelo nesse estado de merda que é o RJ

    0
  10. Brasil a muito tempo já era irmão,se eu tivesse condições ia vazar daki,aonde eu moro tá de boa ainda,até porque aki qualquer um pode abrir um comércio de boa,sem ter que pagar taxa pra bandidos,mas o nosso país é um narco estado.
    O crime tá enraizado em tudo que você possa pensar.

    0
    1. Sua mamãe sabe que vc tá entrando em sites de gore? Acho que ela não sabe não, vou contar pra ela pra tomar o seu celular, pois aqui não é lugar de criança, vai pra escola estudar moleque.

      0
  11. Muito triste 😢 eu não conseguiria viver numa zona assim parecendo que se está dentro de uma bolha sem ar vivendo de ameaça constante Dep ao rapaz 🌟

    0
  12. eu não sei como uma pessoa, é extorquida por assassinos e trabalha como se fosse normal, deveria ter comprado uma arma e colocado segurança armado no local, surpresa não foi pois ele foi avisado se isso é verdade

    0
      1. Porra, deixa o cara escrever do jeito que quer . Frescura de ficar corrigindo os outros . É guiando a moto !!

        0
  13. isso aí que o estudante de física fez foi na verdade um ato de desespero e crise social, ele na verdade queria comprar uma cervejinha… bem geladinha… isto é amor!

    0
  14. EEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEH BRASIL! que país bom cara!!! eu amo este lugar! eu amo pagar impostos, eu AMO ser abusado de todas as formas pelo estado, governo e politicos até porque todos são honestos aqui no país e sempre que possível pensam no bem-estar do povo, se você discorda você nazista, machista, fascista e merece ser preso por fascismo. Eu QUERO que ROUBEM tudo de! eu gosto das leis que eles criam, já disse aqui que quero trabalhar minha vida toda para encher o cuzão dos politicos e parlamentares com dinheiro? acho que não, pois eu amo isso. AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA

    VIVA A AMOR

    0
      1. se ladrões invadirem minha casa, roubarem tudo que eu tenho, me estuprarem e me derem cinco tiros eu ficarei feliz, não ficarei com raiva. Pois imagina o que ele deve estar passando ou passou pra cometer isso né…

        #democracia

        0

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *