Uma explosão envolvendo um caminhão que transportava gás deixou quatro pessoas mortas e ao menos 90 feridas na tarde de quarta-feira, 10 de setembro de 2025, no bairro de Iztapalapa, região leste da Cidade do México.
De acordo com as autoridades locais, o veículo, que transportava cerca de 49.500 litros de combustível, capotou na área da Puente de la Concordia, por volta das 14h25, horário local. A explosão provocou uma onda de choque que atingiu automóveis próximos, além de causar danos em pelo menos 28 veículos.
Entre os feridos, dez já receberam alta médica. O motorista do caminhão está hospitalizado em estado grave. A investigação sobre as causas do acidente já foi iniciada pela Procuradoria-Geral da Cidade do México, com apoio da Agência de Segurança, Energia e Meio Ambiente (ASEA).
Equipes de emergência controlaram o incêndio, mas os trabalhos de resfriamento continuaram após a explosão. Autoridades também informaram que a empresa responsável pelo caminhão e sua seguradora foram acionadas para dar suporte às vítimas.
Dois caminhões pesados que estavam na área, um carregado de cimento e outro de papelão para reciclagem, ainda aguardam remoção. O governo da Cidade do México anunciou que prestará apoio às pessoas afetadas pelo acidente.