Uma perseguição policial que começou na Avenida Brasil, na altura de Bonsucesso, Zona Norte do Rio de Janeiro, e terminou na Rua da Passagem, em Botafogo, Zona Sul, resultou na morte de um criminoso, dois feridos e três presos na madrugada deste domingo (21).
Agentes do Batalhão de Policiamento em Vias Expressas (BPVE) tentaram abordar um carro com ocupantes em atitude suspeita. Os homens desobedeceram à ordem de parada e fugiram, iniciando uma perseguição de cerca de 15 quilômetros.
Após nova tentativa de abordagem, os bandidos atiraram contra os PMs, que revidaram a tiros. Um criminoso foi baleado e morreu no local, enquanto outros dois ficaram feridos e foram levados ao hospital sob custódia. Mais três suspeitos foram detidos.
Na ação, a polícia apreendeu dois revólveres, uma réplica de fuzil, cinco celulares, um bloqueador de sinal GPS conhecido como jammer e o carro usado no crime, que havia sido roubado. Os envolvidos integram uma quadrilha do Complexo do Alemão especializada em roubo de veículos.


















