Pio XII, MA – Dois jovens foram encontrados mortos na tarde desta quarta-feira (22), na zona rural do município de Pio XII, interior do Maranhão. As vítimas, ambos homens naturais de Olho d’Água das Cunhãs, cidade vizinha, tiveram os corpos localizados por volta das 13h, na estrada que dá acesso ao povoado Cordeiro, em uma área conhecida como atrás da região de Catatuba.
De acordo com informações iniciais colhidas no local, os dois foram executados ali mesmo, com indícios de disparos de arma de fogo. Moradores da região acionaram a Polícia Militar, que rapidamente isolou a área para preservação do local do crime. Em seguida, equipes da Polícia Civil chegaram ao local para iniciar os procedimentos de perícia, levantamento cadavérico e coleta de evidências.
Até o momento, as autoridades não divulgaram a identidade completa das vítimas nem detalhes sobre possíveis suspeitos. A motivação do crime também permanece desconhecida, mas a hipótese de execução sumária é a que mais se destaca nas primeiras apurações.
O caso está sob investigação da Polícia Civil do Maranhão, que deve ouvir testemunhas, analisar câmeras de segurança da região (se houver) e aguardar o laudo necroscópico para avançar nas linhas de investigação. A violência na zona rural do Vale do Pindaré tem sido motivo de preocupação recorrente, e episódios como este reforçam a necessidade de maior presença policial na área.
Qualquer atualização sobre prisões, identificação oficial das vítimas ou esclarecimento da motivação será divulgada conforme o andamento das investigações. A população local está consternada com o ocorrido.

















