A Polícia Civil investiga o homicídio de um indígena ocorrido na segunda-feira (26) na Comunidade Flores, zona rural do município de Eirunepé, no interior do Amazonas. A vítima foi identificada como Junior Ferreira Kulina, que morreu após ser brutalmente agredido com faca e terçado.
De acordo com as informações apuradas pelas autoridades, o crime teria sido motivado por rixas pessoais. Suspeitos chegaram ao local onde a vítima estava acompanhada de familiares, às margens de um rio, e passaram a fazer ameaças após confirmarem sua presença.
Ainda conforme os relatos, os envolvidos estavam armados com terçados, facas e uma espingarda. Diante da situação, o pai de Junior e outros familiares conseguiram fugir, permanecendo apenas a mãe da vítima e crianças pequenas.
Testemunhas informaram que Junior foi mantido sob ameaça com uma espingarda por um dos suspeitos. Em seguida, ele tentou fugir, mas foi alcançado e atingido com uma facada nas costas. Após cair no chão, a vítima sofreu vários golpes de terçado e faca, não resistindo aos ferimentos.
As investigações indicam que Junior era menor de idade. Também de forma preliminar, a polícia apura que seis suspeitos apontados como autores do crime não possuem etnia indígena.
A Polícia Civil segue com as diligências para esclarecer completamente as circunstâncias do homicídio, identificar formalmente os envolvidos e confirmar a motivação do crime. Novos desdobramentos devem ser divulgados conforme o avanço das investigações.






















