Professora de Direito e escrivã da Polícia Civil é assassinada por aluno em faculdade particular de Porto Velho

Na noite de sexta-feira, 6 de fevereiro de 2026, uma professora do curso de Direito, identificada como Juliana Mattos (ou Juliana Matos de Lima Santiago), de 41 anos, que também atuava como escrivã da Polícia Civil de Rondônia, foi assassinada por um acadêmico dentro de uma instituição de ensino superior particular na capital rondoniense.

O crime ocorreu de forma repentina no campus da faculdade. Segundo informações preliminares, o suspeito, um aluno do curso, atacou a docente motivado por rancor acumulado desde o semestre anterior, quando ela o reprovara por uma diferença de apenas três décimos na média final. O estudante demonstrava insatisfação com a nota desde então.

A vítima foi socorrida em estado grave, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu. O agressor foi preso em flagrante logo após o ataque.

O caso chocou a comunidade acadêmica, o meio jurídico e a Polícia Civil de Rondônia, que investiga os detalhes exatos da motivação, a dinâmica do crime e possíveis sinais prévios de ameaça.

Publication author

offline 57 minutos

ATROCIDADES18

113
Comments: 806Publics: 3252Registration: 26-12-2024

40 thoughts on “Professora de Direito e escrivã da Polícia Civil é assassinada por aluno em faculdade particular de Porto Velho

  1. Cara, 3 décimos. Tá claro que ela não gostava dele por negar 3 décimos. E agora custou a vida e alma dela…. Não está certo o que ele fez, e deveria pagar igual, mas sei a raiva que dá a falta de alguns décimos. Ele, daqui alguns anos vai sair de boa se ninguém fizer justiça. Lamentável.

    0
  2. Cara sei que to errado .
    Mas acho um pouco bem feito quando a vitima sao mebros da polícia, ou professores de faculdade.
    Pq geralmente esses tipo adoram defender vagabundo , obvio quando a vitima nao é da família deles.
    Entao tipo…o correto Agora seria a justiça soltar o cara .
    Ja que é isso que fazem quando é um cidadão comum que morre nas maos de vagabundos.
    Esse caso tem que soltar ele tbm
    ,ele é só uma vitima da sociedade.
    Pessoal de faculdade defendem tanto vagabundo, que a vadia lá ficou mandando parar de bater no vagabundo.

    Por isso gosto quando a vitima sao pessoas de faculdade.
    Pq sao os que adoram defender e passar pano pra vagabundo

    0
  3. Sempre uma mulher desgraçada arrombada para falar” ainnn num precisá bater nele nau” vagabunda. espero que a próxima a parecer no atrocidades esfaqueada seja VOCÊ.

    0
  4. A piranha em vez de chamar ambulância tá preocupada com o cara e filmar a cena, ela deveria responder por omissão de socorro e ser presa, vadia infeliz e ainda mandando outro chamar ambulância, tomara que essa vadia encontre um pra fazer isso com ela.

    0
  5. Esse verme deve mofar na cadeia agora! Nada justifica, masSss, se realmente foi por causa de 0,3 décimos, ou seja, algo em torno de 6,7 de 7,0 pts que geralmente é a média para passar, pq ele não tirou 6,0, ou 6,5? Repito, nada justifica e esse desgraçado deve passar 30 anos preso e refletindo sobre as suas ações, mas se o estopim realmente foi 0,3 pts, ela abriu precedente para uma mente doentia achar que era perseguição!

    0
  6. Eu, como Bacharel em Direito, sei que os piores seres humanos estão na área do Direito. Não são todos, mas a maioria. São pessoas narcisistas, egocêntricas, com mentalidades criminosas que pensam em fazer Direito apenas para satisfazer o próprio ego e enriquecer, muitas vezes ilicitamente. São pessoas que não tem amor ao próximo, não respeitam o seu semelhante. E o que falo pode ser comprovado pelas diversas notícias de estudantes de Direito, juízes e afins que são descobertos cometendo crimes.

    0
    1. Caralho, mano, tu se formou em Direito em que lugar?
      Na faculdade que eu cursei, não era assim não. A gente só queria o diploma para estudar para concurso.
      Raramente aparecia alguém com o ego inflado, mas 2 semestres são o suficiente para colocar no eixo.
      E olha que é federal.

      0
  7. Para certos tipos de cara, esse rapaz é uma vítima da professora que decidiu morrer.
    Acho que nem preciso falar qual tipo de cara e o que disseminam pela internet, né?

    0
  8. Esse ai tem que matar com 150 tiros de fuzil na cara, dar tanto tiro na cara desse verme que a cabeça dele iria se desfragmentar e depois cortar as pernas e os braços e jogar os restos mortais desse lixo para os porcos comerem

    0
  9. Se é sua mãe o que vocês fariam ? se fosse a minha a pena de morte seria aplicada por mim mesmo, cedo ou tarde eu arrancaria a cabeça desse verme botava em uma estaca em frente a faculdade que a professora foi assassinada, a vingança seria feita cedo ou tarde caso ele fosse preso, uma hora ele iria sair, quando sair é só efetivar o plano, é assim que funciona, vingança é a única justiça, e tem que ceifar esse verme com crueldade, arrancar a cabeça, arrancar o pênis dele e enfiar na boca com a cabeça ceifada e fincada em uma estaca.

    0
  10. Faltou alguém dar um tapa nessa vagabunda aí perto pra ela se situar e cobrir esse vagabundo na porrada até a chegada da polícia.

    0
  11. Um estudante de Direito mata a professora por motivo fútil na frente de dezenas de testemunhas… Sujeito desprovido de ética, totalmente desequilibrado, um perigo para a sociedade.

    Infelizmente, muitas pessoas tais como esse sem caráter ocupam altos cargos no Poder Judiciário. O povo perdeu a confiança na justiça por causa de tanta corrupção, impunidade e insegurança jurídica.

    Professor de Direito Penal hoje, com o mau exemplo que vem principalmente do STF, deve fazer um contorcionismo. Toda a doutrina é anulada pela vontade de um. Não se pode nem contestar.

    0
  12. Só quem já passou por injustiça sabe o que é. Passa na cabeça da pessoa tudo, inclusive matar o que comete a injustiça.
    Tem gente que consegue seguir em frente mesmo tomando prejuízo com a injustiça mas tem gente que faz justiça com as próprias mãos.

    0
  13. Infelizmente, o problema do Brasil é o Código Penal.
    O país precisa urgentemente rever o Código Penal, incluindo prisão perpétua e pena de morte para crimes de homicídio, pedofilia, crimes contra animais e latrocínio. Os pivetes malditos que esmagaram a cabeça do cachorro Orelha e o verme que cortou as patas do cavalo estão impunes. Do mesmo jeito que pedófilos, estupradores e assassinos estão livres. suzane richtofen ta solta e já voltou aprontar. essa gente não tem cura, são dejetos nao merecem estar na sociedade

    0
  14. Cara que raiva dessa menina que falou “ain não precisa bater nele não”, aposto que é uma feminista, tava mais preocupada com bandido do que a professora vitima, e sendo que ninguém tava batendo nessa desgraça so tava imobilizando.

    0
    1. Mané porra de feminista moleque, vc esqueceu a bosta q esse país é? Tudo invertido porra, se alguém bate nesse lixo é capaz de ir preso e ficar mais tempo que ele, deixa de ser burro

      0
    2. Pela filmagem, dá para perceber que não estavam sabendo ao certo o que aconteceu. Estavam achando que era uma briga e contiveram ele.
      Eu trabalho em ambiente com muitas feministas e pode ter certeza que quando o assunto é violência contra a mulher, o papo de direitos humanos some.
      Ou seja, tu estás falando merda!

      0
    1. ultimamente tenho evitado
      bares,festas, estar na rua após certos horarios
      sempre pode sobrar pra gente

      0
  15. isso foi na faculdade que estudo a famosa “fimca”, a professora Juliana dava aula de direito penal uma excelente profissional, e o sujeito tem o nome de João Júnior, tem gente falando que o motivo de ter feito isso foi por 0,3 na matéria de criminologia, tem gente falando que foi por conta de um debate acalorado, mas oque me deixa pensativo é sobre como o sujeito entrou com um objeto perfuro-cortante no ambiente da universidade, creio que premeditando tal ato, e outro ponto que infelizmente favoreceu para a tragédia foi o fato da Professora não está armada visto que trabalhava no âmbito da segurança pública, infelizmente foi uma tragédia creio que após isso, a universidade irá reforçar revistas pessoais e etc.

    0
      1. Em adm, tenho um vídeo dele fazendo uma trend com mais detalhes das características “fisicas” do meliantekkk, se quiser como enviokkkk

        0
  16. Olha as frases da mulher pra defender um assassino: ”Calma ai” ”Não precisa bater nele não”. Me ajuda ai defensores de seres incoerentes.

    0
    1. Nessas faculdades oque mais dá é feminista e esquerdistas defensores de ladrão e assassinos, isso já era de se esperar que alguém fosse gritar defendendo o bosta do cara lá

      0

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *