O velório do traficante identificado como “Maquinista”, integrante do Comando Vermelho (CV), foi alvo de um ataque a tiros na manhã desta quinta-feira, 21 de maio de 2026, em Dias D’Ávila, na Região Metropolitana de Salvador. Rivais do Bonde do Maluco (BDM) invadiram o cemitério do bairro Concórdia e efetuaram diversos disparos contra o caixão do criminoso, que estava sendo sepultado.
Um grupo armado invadiu o cemitério e atirou contra o caixão, que ficou crivado de balas. A ação, ocorrida em pleno velório, provocou correria e desespero entre familiares e outras pessoas presentes. A polícia foi acionada para atender a ocorrência.
Vídeos do momento começaram a circular rapidamente nas redes sociais e em grupos de WhatsApp, aumentando ainda mais a repercussão do caso.
“Maquinista”, identificado como Uanderson Nascimento Lima, de 17 anos, morreu após uma troca de tiros com policiais militares na terça-feira, 19 de maio de 2026, também no bairro Concórdia. Equipes da 36ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM) realizavam patrulhamento tático quando encontraram homens armados na região. Os suspeitos abriram fogo contra as guarnições ao perceberem a aproximação policial, dando início ao confronto. Após a troca de tiros, Uanderson foi encontrado ferido e levado para uma unidade de saúde, mas não resistiu aos ferimentos. Com ele, os policiais apreenderam um revólver, 84 embalagens com substância semelhante a crack, 57 porções de maconha e três embalagens com material análogo à cocaína, além de dois celulares.
Antes de morrer, “Maquinista” era investigado por participação em mais de dez homicídios em Dias D’Ávila. O caso da invasão ao velório e dos disparos contra o caixão será investigado pelas autoridades competentes.























Eles vendo se está morto mesmo
Corrigindo as informações o cemitério de dias davila é no bairro BOSQUE n Concordia.
Eu nem participaria do funeral de parente bandido pra nao correr este risco.
Só acontece merda na Bahia, pqp
Agradeço a Deus, por eu e minha família termos saído da Bahia.
Todo o estado se tornou uma terra sem lei.
Sim cara, sair da Bahia é um livramento
Do que adiantou fazer essa burrada, o que mandou fazer isso já morreu 🤷🏾♂️
Esses caras são lunáticos.
Esse concerteza era querido.!
Fiquei com inveja do armamento dos capangas da máfia estatal:
Carabina (macaquinha) 9mm, fuzil 556×45, pistola full size… Sonho de consumo.
Os cara não perdoa nem o morto pqp kkkkkkkk mas como o (Kid Bengala) disse, pelo menos não fizeram mal aos familiares desse resto de estrume.
kkkk ta certo, tem q desrespeitar mesmo essa escoria, agora chega no interno vai dar o cuzin pro capeta
Qual a necessidade disso? Não estamos num apocalipse zumbi, ele não vai levantar do caixão.
Grande merda isso, atirar num defunto dentro do caixão, só gastaram bala a toa aí.
Atirar em cadáver é fácil. O bonde dos mamadores é uma chacota mesmo, estão gozando com a pica da polícia.
Lamento pela família toda esta situação‼️
Que desperdício de munição
Morreu?
Não, vão enterrar ele vivo.
Que canalhice. Pelo menos não fizeram mal aos familiares do morto…
Investigação por mais de 10 homicídio provavelmente se for ele que realmente executou ou se participou foi simplesmente usado em todos os sentidos. E no seu enterro acontece isso, sua mãe já desvastada simplesmente sofre mais porque voce entrou numa facção criminosa.
A Bahia está nas mãos do crime.