Um policial civil e uma criança de 8 anos foram mortos a tiros nesta quarta-feira (29/05) na comunidade Cavalo de Aço, Zona Oeste do Rio, após um confronto armado que se originou de um erro de rota.
O policial Otávio José Lins Brasil, de 59 anos, dirigia um carro descaracterizado pela Estrada dos Coqueiros, em Senador Camará, quando entrou por engano na comunidade. Ao se deparar com homens armados, tentou sair do local e acabou atropelando um motociclista suspeito de envolvimento com o tráfico.
Na fuga, o policial foi seguido e teve seu veículo interceptado na Avenida Santa Cruz, onde se iniciou uma intensa troca de tiros. Otávio foi atingido pelos disparos e morreu no local. A criança, que estava nas proximidades, foi atingida por uma bala perdida e também não resistiu aos ferimentos.
O motociclista atropelado foi socorrido e encaminhado ao Hospital Municipal Albert Schweitzer, em Realengo. Seu estado de saúde não foi divulgado.
Equipes da Polícia Militar e da Polícia Civil foram acionadas e isolaram a área. O Departamento de Homicídios (DH) investiga o caso e busca esclarecer a dinâmica dos eventos, coletando depoimentos e analisando evidências.
A Secretaria de Administração Penitenciária (Seap), responsável pelo policial, lamentou o ocorrido e instaurou uma investigação interna para apurar as circunstâncias da tragédia.