Sete membros do Comando Vermelho morrem em confronto com a polícia em Canindé

Canindé, CE — Sete integrantes do Comando Vermelho, com idades entre 15 e 22 anos, morreram em confronto com a Polícia Militar na madrugada desta quinta-feira (30). A troca de tiros aconteceu após uma operação conjunta das equipes do Raio, Cotar (Comando Tático Rural), Força Tática, FT Rural e Policiamento Ostensivo Geral.

Segundo informações da Secretaria da Segurança Pública, o grupo havia ido à região para tentar tomar o controle de um bairro dominado por uma facção rival. Ao chegar ao local indicado pela Inteligência, os policiais foram recebidos a tiros e também com dois artefatos explosivos lançados em via pública.

Durante o confronto, as forças de segurança reagiram e, após o cessar dos disparos, sete suspeitos foram socorridos e levados a uma unidade hospitalar, mas não resistiram aos ferimentos.

Com o bando, foram apreendidas oito armas de fogo — entre elas um fuzil, quatro pistolas e três revólveres — além de mais de 150 munições e drogas. Os corpos foram encaminhados para o Instituto Médico Legal (IML) de Canindé.

As investigações estão a cargo da Delegacia Regional de Canindé, que apura as circunstâncias do confronto e a origem do armamento utilizado pelo grupo.

O governador do Ceará, Elmano de Freitas, elogiou a ação das forças de segurança, destacando que nenhum policial ou morador foi ferido. O governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro, também parabenizou a operação e ressaltou a importância da união entre os estados no combate ao crime organizado.

Publication author

offline 26 minutos

ATROCIDADES18

45
Comments: 648Publics: 2866Registration: 26-12-2024

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *