Sete membros do Comando Vermelho morrem em confronto com a polícia em Canindé

Canindé, CE — Sete integrantes do Comando Vermelho, com idades entre 15 e 22 anos, morreram em confronto com a Polícia Militar na madrugada desta quinta-feira (30). A troca de tiros aconteceu após uma operação conjunta das equipes do Raio, Cotar (Comando Tático Rural), Força Tática, FT Rural e Policiamento Ostensivo Geral.

Segundo informações da Secretaria da Segurança Pública, o grupo havia ido à região para tentar tomar o controle de um bairro dominado por uma facção rival. Ao chegar ao local indicado pela Inteligência, os policiais foram recebidos a tiros e também com dois artefatos explosivos lançados em via pública.

Durante o confronto, as forças de segurança reagiram e, após o cessar dos disparos, sete suspeitos foram socorridos e levados a uma unidade hospitalar, mas não resistiram aos ferimentos.

Com o bando, foram apreendidas oito armas de fogo — entre elas um fuzil, quatro pistolas e três revólveres — além de mais de 150 munições e drogas. Os corpos foram encaminhados para o Instituto Médico Legal (IML) de Canindé.

As investigações estão a cargo da Delegacia Regional de Canindé, que apura as circunstâncias do confronto e a origem do armamento utilizado pelo grupo.

O governador do Ceará, Elmano de Freitas, elogiou a ação das forças de segurança, destacando que nenhum policial ou morador foi ferido. O governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro, também parabenizou a operação e ressaltou a importância da união entre os estados no combate ao crime organizado.

Publication author

offline 11 minutos

ATROCIDADES18

46
Comments: 660Publics: 2892Registration: 26-12-2024

23 thoughts on “Sete membros do Comando Vermelho morrem em confronto com a polícia em Canindé

  1. Por é foda, À PM foi buscar os caras e perguntou, querem vim ém pé ou deitados à escolha é de vocês, preferiram voltar deitados e foi feita a vontade deles.

    1
  2. KKKKKKK sete anjinhos dormindo o sono eterno que maravilha, É ISSO que coisa boa, se tivesse mais operações como essa, duas vezes por mês em todas as cidades do país, já pensou ,,, como ia ser bom?.

    1
    1. Tá achando ruim? então vai lá tu trocar tiro com esses vagabundos.
      Ja não faz porra nenhuma da vida, fica no celular o dia inteiro vendo gore mesmo.

      0
  3. Os traficantes ousaram invadir as áreas das milícias, o governador só está defendendo os seus, o recado foi dado .

    -1
  4. Não basta o massacre perpetrado pelo estado genocida do Rio de Janeiro, agora temos essa chacina no Ceará onde vamos parar com isso?? Estão matando o povo periférico e favelado como se fossem moscas! Não é porque uma pessoa está armada que ela necessariamente representa perigo para a sociedade. Não se combate o crime organizado com fuzis e pistolas, precisamos rever nossa segurança pública. A polícia militar é o braço do estado que mata pobre, preto e favelado todos os dias e não podemos permitir que isso continue. Temos que exigir o fim da PM para garantir a vida daqueles que estão a margem da sociedade.

    -2
    1. Vai dar 24h de cu, a população brasileira que é pena de morte para traficante, e faccionado deve ser considerado terrorista.

      0
  5. HYDRAKAOS parabeniza sinistramente as forças de contingência pelo labor primorosamente desempenhado e reitera que é imprescindível que toda manifestação criminosa seja tratada sob o rigor inabalável da lei.
    É, de fato, uma honra sepulcral e magnânima contemplar o labor inescapavelmente digno de nossos agentes, cuja lealdade parametriza a justiça, isto não é guerra, é controle de pragas!

    0
    1. Só espero que não tenha nenhum inocente no meio, porque o que tem de policial criminoso, não está escrito. Que os policiais vagabundos também sejam presos.

      -1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *