Condenado por estupro e morte de criança é executado a tiros menos de 24 horas após deixar prisão em MT

Sinop (MT) – João Ferreira da Silva, de 46 anos, condenado por estuprar e matar um menino de 9 anos em 2005, foi assassinado a tiros na manhã de quarta-feira (10/12), menos de um dia após ser liberado da Penitenciária Osvaldo Ferreira Leite para cumprir o restante da pena em regime semiaberto. O crime ocorreu em frente a uma pousada local onde ele se hospedava, chocando a população de Sinop e reacendendo debates sobre progressão de regime para condenados por crimes hediondos.

Circunstâncias do Assassinato

João saiu da prisão na terça-feira (9/12) por determinação judicial. Ele foi abordado por dois homens armados ao deixar a pousada. Um deles, usando chapéu, boné e máscara no rosto, empurrou a vítima e efetuou vários disparos, enquanto o outro dava cobertura. João caiu na calçada e morreu no local. Os suspeitos fugiram em um veículo, e câmeras de segurança do estabelecimento registraram toda a ação.

A Polícia Militar foi acionada imediatamente, isolou a área e preservou a cena até a chegada da Polícia Civil e da Perícia Técnica (Politec). As investigações estão a cargo da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Sinop. Até o momento, ninguém foi preso, e as autoridades apuram se o homicídio tem relação com os crimes sexuais e o assassinato cometido por João anos antes.

Relembrando o Crime de 2005

Em 28 de outubro de 2005, João, então pedreiro, atraiu Bruno Aparecido dos Santos, de 9 anos, para uma casa em construção em Sinop. Lá, ele cometeu agressões sexuais, matou o menino e enterrou o corpo próximo ao local. A família de Bruno registrou desaparecimento, mas o caso só avançou após a prisão de João, dez dias depois, por tentativa de estupro contra outra criança. Evidências como bolinhas de gude da vítima encontradas na obra ligaram os crimes.

João confessou os atos durante os interrogatórios. Em 2008, foi condenado a 42 anos de prisão por homicídio qualificado e ocultação de cadáver, acrescidos de mais 10 anos por atentado violento ao pudor contra outra vítima, totalizando 52 anos em regime fechado. Após quase 20 anos preso, ele progrediu recentemente para o semiaberto, o que culminou na liberação fatídica.

O caso ganhou repercussão nacional nas redes sociais e veículos de notícia, com vídeos da execução circulando amplamente. A polícia pede informações da população para identificar os autores.

Relembre o caso

Publication author

offline 1 hora

ATROCIDADES18

109
Comments: 797Publics: 3214Registration: 26-12-2024

37 thoughts on “Condenado por estupro e morte de criança é executado a tiros menos de 24 horas após deixar prisão em MT

  1. Pra psicopata só tem duas soluções: prisão perpétua (dando despesa pra sociedade pro resto da vida) ou pena de morte. Já que soltaram esse FDP, então ainda bem que mataram. Torço pra que não prendam o assassino, pois ele fez o certo.

    0
      1. Kkkkk vai tomar no seu cu cara
        Deixa Deus em paz, n vai ser seu comentário aqui que vai fazer vc mais ateuzinho n seu merda kkkkkjkkkk

        0
  2. Esse estuprador-assassino tinha o “olhar do psicopata” (psychopath stare).

    E a progressão de pena que recebeu, tendo em vista a hediondez do crime, é um escárnio. Merecia no mínimo a pena perpétua. Mas a bandidolatria é foda…

    Esquerdistas defendem o desencarceramento e a ressocialização para bandidos com transtorno de personalidade anti-social (TPAS). Não são inocentes bem intencionados, mas agentes do caos.

    2
  3. É monstro mesmo ainda durou muito na cadeia. Fazer isso com o menino, é revoltante podia ser um parente meu ou seu. Agora de deve tá com o cão no inferno

    2
  4. ÓTIMA notícia e satisfação de vêr 👀 o vídeo dele tomando tiros na cara, já foi tarde demais assassino discarado estrupador, foi pro “colo do tio Lu”.

    0
  5. O Estado comete a injustiça e alguém tem que ir lá e fazer justiça com as próprias mãos antes que outra criança seja abusada. Bem vindos ao Bostil!

    1
  6. Não concordo com justiça com as próprias mãos mas não dá pra dizer que isso é errado, já que o estado não consegue punir como deveria.

    2
    1. Pense desse jeito e seu direito,mas esse pensamento morre depois que alguém da sua família ou próximo a você sofre abusos,ele sofreu e pouco tinha que se sequestrado e torturado e depois filmando e divulgado pra todos saberem que se a justiça do governo for fraca e mole ele será cobrado.Teve um crime em santa Catarina em 2005 contra uma criança e auto foi outra criança de 15 anos se passou 20 anos e ele acha que fugindo não vai encontrado,ele vai se encontrado nada foge nada se esconde pra sempre

      0
  7. Ele já estava cansado da vida.. onde já se viu o cara ficar de boa só esperando a morte depois que a arma na cara dele emperrar umas 3x?

    2
  8. Parece que foi o próprio pai do menino, eu que moro aqui em Sinop estou totalmente por fora deste assunto, pelo que me disseram o pai foi preso e já está solto. Enfim, isso é o que fiquei sabendo, mas ainda que tenha sido o pai, parabéns, e parabéns ao juiz tbm por não ter deixado ele preso

    2
  9. ADM consegue o video do Massacre de Christchurch? O cara que matou 51 pessoas em 2019 dentro das mesquitas. Vi esse video quando repercutiu mas parece que sumiu.

    0
  10. Matar na bala é desperdício mano, Tinha que sequestrar botar algun matagal ou cativeiro torturar depois cortar no facão ou machado as mãos braço cortar pau do desgraçado deixar mininia depois o resto do corpo tiver vivo jogar gasolina fazer ele beber um pouquinho tlgd? e é fósforo queimar essa desgraça do cão.

    1
  11. Próximo que vai pra vala
    É o vagabundo kaskeiro que arrastou a mina em SP
    Esse precisa ter uma morte exemplar
    Queimado vivo com maçarico ou picotado no terçado
    E todo assado o de criança deve ser espancado depois picotado na picareta

    1
  12. Lixo imundo , a essa hora deve tá lá no colo do capeta pagando boquete e recebendo a gala de fogo até o cú rasgar. Maldito ! Justiça demorou mais foi feita.

    1
  13. Oh coisa boa KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
    Foi punido 3x.
    1 – prisão
    2 – desespero da arma emperrada na cara dele
    3 – chumbo na cara.
    Espero que o garotinho possa descansar em paz agora!

    1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *